Bob Dylan revisitado em “I’m Not There”

Foto: Google

“All I can do is be me.
Whoever that is.”
Bob Dylan

Bob Dylan é, sem sombra de dúvida, o rosto de uma geração, uma imagem musical que se afirmou plenamente na sua época e que soube como a fazer perdurar genialmente até os dias de hoje.

“I’m Not There” é o novo filme de Todd Haynes, um biopic da vida do carismático músico americano, com alguns laivos ficcionais. O filme, que já arrecadou alguns prémios no Festival de Veneza, entre eles o de melhor actriz para Cate Blanchett, apresenta uma dinâmica que certamente destacar-se-á dos demais filmes biográficos. A constante mutação do artista, tanto física como emocional, é traduzida na interpretação de Dylan por seis diferentes e fabulosos actores, revelando-se um conceito inovador e assertivo, que obteve a total aprovação do artista.

Assim sendo, Heath Ledger, Cate Blanchett, Christian Bale, Marcus Carl Franklin, Richard Gere e Ben Whishaw dividirão a interpretação do cantor de “Mr. Tambourine Man“. Julianne Moore, Charlotte Gainsbour e Michelle Williams terão a seu cargo a personificação das várias mulheres da sua vida.

A estreia de “I’m Not There” nos EUA está marcada para o dia 21 de Novembro, sendo que o lançamento em Portugal não tem ainda data definida.

Fiquem com o trailer daquele que será, na minha opinião, um filme de enorme sucesso mundial… A música de fundo é a emblemática “Like a Rolling Stone”.

3 pensamentos sobre “Bob Dylan revisitado em “I’m Not There”

  1. Também estou bastante expectante em relação a este filme sobre Dylan. Especialmente quanto ao desempenho da Cate Blanchett, já premiado em Veneza. Curioso que os dois mal amados de Babel – Blanchett e Pitt – acabaram por sair vencedores do último grande festival internacional.
    Gostei do teu blogue. Fiquei cliente😉

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s