Paul Potts – A Voz Escondida

Ninguém conseguiria ficar indiferente a esta voz e a esta humildade, senão vejam ou revejam…

Em menos de quatro meses, Paul Potts viu a sua vida sofrer uma alteração abismal, ao surpreender o júri e o público do programa televisivo britânico “Britain’s Got Talent” de Simon Cowell e a ganhar o famoso concurso. Todavia, o prémio maior seria a projecção do seu talento numa escala inimaginável, lançando-o de forma meteórica no mundo discográfico, com o lançamento do seu álbum de estreia “One Chance” a 16 de Julho de 2007 (um mês após a vitória do concurso).

 

 

A baixa auto-estima e a assumida rigidez do cantor de ópera parecem ter sofrido, igualmente, algumas alterações, como se comprova na postura mais descontraída e confiante, aquando a sua aparição no programa matinal americano, “Today Show“, no passado mês de Setembro. 

O site de Paul Potts encontra-se aqui. A letra completa da famosa ária de Puccini, Nessun Dorma, encontra-se já a seguir…

Nessun Dorma

Nessun dorma! Nessun dorma!
Tu pure, o Principessa,
nella tua fredda stanza
guardi le stelle che tremano
d’amore e di speranza!

Ma il mio mistero è chiuso in me,
il nome mio nessun saprà
No, no, sulla tua bocca lo dirò,
quando la luce splenderà!
Ed il mio bacio scioglierà
il silenzio che ti fa mia!

Il nome suo nessun saprà
E noi dovrem, ahimè, morir, morir.

Dilegua, o notte! Tramontate, stelle!
Tramontate, stelle! All’alba vincerò!
Vincerò! Vincerò!

* Este post é dedicado a ti, Alice!

19 pensamentos sobre “Paul Potts – A Voz Escondida

  1. Obrigada pela dedicatória, AMIGA. Sinto que está aqui um pouquinho de mim, e acho que Potts já merecia um cantinho no teu blog 🙂

    Na primeira vez que ouvi Potts (a sua actuação no BGT) fiquei completamnete arrepiada, extasiada mesmo, com a sua voz. Perante a estupefação de todos os que assistiam e especialmente dos júris, aquela voz ecoava nos nossos corações mostrando e comprovando que muitas vezes as aparências iludem… neste caso foi só preciso uma oportunidade! (ONE CHANCE) 🙂

    Não consegui mesmo controlar as lágrimas, que insistiam em saltar, ao ver aquele humilde homem, com aquela voz maravilhosa a fazer o que de melhor sabia fazer na vida… cantar! Era lá vender telemóveis…! Ele sabe é cantar!

    Isto só mostra que nunca é tarde para se lutar pela felicidade nem para se acreditar na possibilidade de mudanças. A desistência é o caminho mais fácil para os que não gostam de lutar. A vida é uma maratona permanente, que condecora aqueles que jamais abandonam as pistas, ainda que cheias de obstáculos. E Potts venceu a maratona… mostra agora ao Mundo a sua medalha…

    E em jeito de reflexão… a mim parece-me que Pavarotti canta agora entre os anjos, mas deixou este anjo entre nós…

    Danke Schön meine Liebe
    Love U

    Alice

    Gostar

  2. Quanod via o vídeo com a primeira apresentação do Paul no BGT, revivi a emoção que tive ao ver a primeira vez de Rinalo Viana no programa Raul Gil. A cena foi tão idêntica que até a música era a mesma, só que o Rinaldo era um rapaz que não tinha emprego e que chegou ao programa à pé e com uma roupa emprestada. Mandei e-mail com o vídeo do Paul para todos os meus amigos com o título “Tem pessoas que precisam apenas de uma única chance”. Feliz foi minha surpresa ao saber que o título do primeiro CD de Paul é justamente “One Chance”. Ambos merecem reverência por sua pureza, determinação e, principalmente, por não terem desperdiçado aquela única chance que lhes foi dada.
    Parabéns pela referência a Paul que como disse Amanda: “É um pedacinho de cravão que se transformou em diamante”.
    Quem sabe um dia veremos Paul cantando com Placido Domingo e José Carreras?
    Não é um sonho imposível, assim como o de Paul…

    Abraço

    Paulo

    Gostar

  3. Realmente a história de Paul ilustra a vida de muita gente de talento que está fazendo a coisa errada! No caso dele bastou uma pequena oportunidade para mostrar ao mundo o que ele sabe realmente fazer. Jamais podemos desperdiçar as oportunidades. Parabéns! O video de Paul me impressionou muito.

    Gostar

  4. Hoje é 01 de junho de 2008 e só agora tive a graça de conhecer essa história linda de conquista e superação. Estou a dois dias vendo os seus vídeos e chorando muito. Realmente seu talento e sua simplicidade são de arrebatar-nos o coração. Toda vez que vi os vídeos pedi a Deus que o abençõa-se, não somente a voz, mas esse ser humano maravilhoso que nos transmite tanta ternura e nos dá coragem para lutarmos por nossos sonhos.

    Gostar

  5. Hoje faltam exatamente 4 dias para o meu aniversario de 29 anos e posso dizer que nunca em meus 29 anos de vida ouvi voz mais linda que a de Paul Potts, sua vida e sua historia me amocionam cada vez que vejo e revejo o video, choro, me arrepio , me emociono como se fosse a primeira vez . É incrivel, é impressionante, é apaixonante, sim sua voz é apaixonante. Gostaria de saber se alguém sabe quando ele virá ao Brasil por favor, grata Mila Araujo!

    Gostar

  6. Quando assisti ao vídeo que meu amigo me mostrou, não chorei de vergonha, mas a imagem de seu rosto , quando o júri totalmente desacreditado mandou ele cantar não me sai da lembrança.
    Incrível que todos que assistem tem a mesma reação, é muito emocionante.
    Amei, e sempre procuro notícia a seu respeito, e sempre acompanharei, ele jamais imaginava que conquistaria pessoas em outros países…sou mais uma fã.

    Gostar

  7. Tenho esse vídeo dentre as minhas coisas há um certo tempo….e sempre que vejo choro….

    Choro pela maldade inicial, pelo pré-julgamento feito só por olharem uma pessoa tímida dizendo que vai cantar uma ópera, e simplesmente desacreditam….

    Mas choro principalmente pela demonstração da humildade de Paul; que canta com um amor e uma facilidade tão grandes, que fica óbvio que ele nasceu para isso….

    E as pessoas chorando e aplaudindo de pé, a jurada arrepiada e chorando emocionada….tudo isso foi mais do que merecido…

    Desejo que ele tenha uma carreira fantástica e que Deus o abençõe cada dia mais…

    Parabéns pelo seu post…

    Até +

    Gostar

  8. Pesssoal
    Muitissimo emocionante.
    Só não concordo “veementente” com as palavras deste fenômeno:
    “Me acho insignificante”.
    Como insignificante?????
    Ainda que não tivesse este brilhantismo todo, és uma pessoa importantísima.
    Grande Abraço
    Fernando

    Gostar

  9. FOI A COISA MAIS MARAVILHOSA QUE JÁ VI….. EU OLHA QUE EU NÃO SOU DE CHORAR, MAS NÃO TEVE JEITO. A HUMILDADE DE PAUL É CATIVANTE, E O QUE ELE FAZ COM SUA VOZ É EMOCIONANTE….. COM CERTEZA ACOMPANHAREI SUA TRAJETÓRIA…… ELE ESTÁ ENCANTANDO O MUNDO.

    Gostar

  10. Hoje é dia 18 de Janeiro de 2009 e neste momento me sinto previlegiada por ouvir a voz mais maravilhosa de todas que ja ouvi, Paul Potts é para mim um exemplo de volta por cima. Descobrí-lo a poucos meses no site do you tube e desde então emociono cada vez que o vejo cantar. Tenho acompanhado sua vida por blogs, sites e revistas, sou apaixonada pela história e pela voz de Paul Potts e meu maior sonho é poder estar em um show ao vivo e poder ouví-lo cantar. Sei que isso um dia vai acontecer, pq eu confio como ele um dia confiou. Bjos Paul Potts, sou fão de carteitinha.

    Gostar

  11. Eis um exemplo perfeito daquilo que se designa de CONSAGRAÇÃO!!! Uma pequena curiosidade relativa a uma frase que um amigo meu escreveu algures: “Quando disse a um tio-avô meu o nome do gajo tinha esta voz expressiva (que me impressionou tão bem!), ele respondeu com um ar atónito: ‘Tenho pena que ele tenha um nome que soa tão mal – PAUL POT!!!. Ainda bem que não há muita gente que se lembre do que aconteceu no CAMBOJA há 30 anos!!!’ “

    Gostar

  12. Pingback: Danyl Johnson é a estrela musical do momento… « Por Outras Palavras…

Deixe um comentário