Nunca devemos amar em silêncio…

“Nunca devemos amar em silêncio, nada é mais perigoso do que dividir com outrém os pensamentos vividos em silêncio. Um amor feliz precisa do turbilhão das palavras, das frases aparentemente inúteis e sem sentido, precisa de adjectivos, de elogios, do rúido das banalidades. Não há felicidade que não seja tantas vezes fútil, tantas vezes inútil.”

in Não te deixarei morrer, David Crockett”, Miguel Sousa Tavares

6 pensamentos sobre “Nunca devemos amar em silêncio…

  1. Claro que não! Quando isso acontece o amor pode transformar-se em ódio… e depois o amor começa a ser tão raro que devemos partilhá-lo, com o “objecto” amado, com os que nos são próximos e com o Mundo, hehehe.
    Depois podemos sempre arrependermo-nos daquilo que dissemos num momento de raiva e ou num momento de paixão, mas nunca por aquilo que ficou por dizer🙂

    Mas só vinha aqui dizer que a imagem é lindíssima e o novo banner também… pelo menos em fotos o fim-de-semana foi profícuo!

    Beijinho e até já🙂

    Gostar

  2. “Deve ser horrivel ser-se deixada por ti” é verbalizar os medos de perder os segredos intimos, intensos, fúteis, inúteis talvez banais mas que justificam muitos sorrisos. Ou então um egoismo enorme de imaginar que quem connosco dividiu tanto possa fazê-lo com outra pessoa…

    Coincidência ou não este livro (entre outros) é o que me tem acompanhado.

    Um beijinho e fica bem

    Gostar

  3. Olha só, desculpem, não li o livro citado, mas no trecho: “…nada é mais perigoso do que dividir..” não seria ..”não dividir?” abraços e parabéns pela qualidade do texto citado. abs.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s