Nelson Évora voa até ao ouro olímpico…

PARABÉNS NELSON!
O MÉRITO É TEU! O ORGULHO É DE TODOS NÓS!

Nélson Évora disse estar na sua melhor forma e comprovou isso mesmo, ao conquistar a tão desejada medalha de ouro na final olímpica do triplo salto de Pequim 2008, com a marca de 17,67 metros. As lágrimas do atleta, após a prova, revelaram a emoção de alguém que trabalhou imenso para oferecer esta vitória ao atletismo português.
Confirmem no vídeo que se segue os melhores momentos da participação de Nelson Évora desde a preparação, a concentração, os saltos, a confirmação da vitória, a emoção, as lágrimas, o abraço merecido, a bandeira, os sorrisos sinceros… a concretização de um sonho (ao som da belíssima música “The Story” de Brandi Carlile).

O porta-estandarte da nossa comitiva olímpica tem todos os motivos do mundo para continuar a sorrir… o belo sorriso que tem.

 Update: As palavras de Nelson Évora após a vitória aqui.

7 pensamentos sobre “Nelson Évora voa até ao ouro olímpico…

  1. Ontem à noite, depois do telejornal, deu uma reportagem sobre o Nelson… e devo dizer que, se houvesse dúvidas quanto à humildade deste grande atleta, teriam sido dissipadas logo ali, com as palavras dele, o sorriso, a vontade de trabalhar e vencer!

    Saber que já recusou propostas vindas da América, porque aqui em Portugal é onde se sente em casa, com o seu treinador de sempre, a sua família e os seus amigos… é disto que nós precisamos nos nossos clubes (em qualquer desporto), é deste amor à camisola, do prazer e divertimento que se sente no atleta ao fazer as suas provas… mesmo no limite físico, dar sempre mais e melhor!

    O mérito é mesmo do Nelson! E é um orgulho tê-lo cá com as cores de Portugal (e do Benfica) 🙂
    *

    Gostar

Deixe um comentário