Donna Maria – Momentos Perfeitos em S. João da Madeira

As emoções que vivi na noite de Sexta-feira ainda fervilham e teimam em dificultar a minha vontade em escrever e descrever o concerto dos Donna Maria, que teve lugar nos Paços da Cultura de S. João da Madeira. Guardarei sempre, para sempre cada som, cada palavra, cada momento na minha memória… porque tudo é para sempre.

                 Foto @ donna-maria.blogspot.com

Ao som de “Amar como te amei”, a primeira música do segundo álbum Música para Ser Humano”, os Donna Maria abriram aquele que se iria transformar num dos concertos mais arrebatadores que eu já assisti nos últimos tempos, enchendo de imediato o auditório de um intenso intimismo e de sentimentos vários, que ora advinham da interpretação expressiva, intensa e dramática de Marisa Pinto e da música arrepiante que a acompanhava, ora das palavras que subitamente pareciam ganhar vida própria, num palco que se revelou pequeno para tanto sentimento, vida e generosidade. Durante hora e meia, o trio lisboeta fez uma visita pelos dois álbuns editados Tudo é para sempre” e Música Para Ser Humano” e ofereceu-nos, entre outros temas, Dois lados do mesmo adeus, Há amores assim”, a minha versão preferida deEstou Além”, “Pão P’ra Multidão”, “Anti-Repressivos” Lado a Lado” e um bisado e ovacionado “Foi Deus”, sem esquecer o instrumental “Fragmagens”.

O trabalho dos Donna Maria é já uma marca no panorama musical português, que perpassa vários géneros musicais, desde o fado à música electrónica, nunca esquecendo a portugalidade que igualmente os define, seja pelo uso de instrumentos como a guitarra portuguesa ou o acordeão, seja pela coragem de “vestirem” com novas sonoridades, temas de referências da música popular portuguesa, como Amália Rodrigues, Tony de Matos ou António Variações. Merecem, sem qualquer dúvida, os mais rasgados elogios, porque mostram que, tanto em estúdio, como ao vivo, são um coeso exemplo de expressão musical.

“cereja em cima do bolo” foi encontrar no youtube o vídeo do momento da noite, aquele em que o tema Quase Perfeito” uniu palco e público e se tornou simplesmente PERFEITO. Esta é uma forma muito bonita de perpetuar um belo e mágico instante de felicidade, que, pela reacção final, me pareceu estender-se a todos os que encheram aquela sala.

Soube bem ter-vos por perto, Donna Maria…

* Obrigada pela partilha, Amiga! Fez-nos bem…

4 pensamentos sobre “Donna Maria – Momentos Perfeitos em S. João da Madeira

  1. Amiga, foram mesmo momentos perfeitos… eu ainda hoje tenho dificuldade em descrever esses momentos… foi mesmo arrebatador! sinto-me uma sortuda por ter partilhado contigo a noite de sexta-feira!

    simplesmente lindo, lindo, lindo…

    Um beijo enorme de coração Amiga e obrigada eu pela força que me transmites a cada momento*

    Gostar

  2. Pingback: Marisa Pinto deixa os Donna Maria… « Por Outras Palavras…

  3. Pingback: Esta voz ao vivo é de arrepiar… | Por Outras Palavras…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s