Não é nunca esse momento…

calvin_hobbes_death1

Calvin & Hobbes

Horário do Fim

morre-se nada
quando chega a vez

é só um solavanco
na estrada por onde já não vamos

morre-se tudo
quando não é o justo momento

e não é nunca
esse momento

Mia Couto
in “Raiz de Orvalho e Outros Poemas”

5 pensamentos sobre “Não é nunca esse momento…

  1. Há sempre um momento que é o momento.
    O momento em que nasce
    O momento que dura…
    E o momento que por muito que custe largar e deixar ir, que arranque e desfaça o que vai cá dentro… desaparece.

    Gostar

  2. “Ninguém disse que os dias eram nossos
    Ninguém prometeu nada.
    Fui eu que julgei que podia arrancar sempre
    Mais uma madrugada.

    Ninguém disse que o riso nos pertence
    Ninguém prometeu nada.
    Fui eu que julgei que podia arrancar sempre
    Mais uma gargalhada.

    E deixar-me devorar pelos sentidos,
    e rasgar-me do mais fundo que há em mim
    emaranhar-me no mundo, e morrer por ser preciso,
    Nunca por chegar ao fim.”

    e não, não é nunca esse momento…
    abraço apertado Amiga*

    Gostar

  3. Cristina,

    QUE LINDAS PALAVRAS! E o que dizes é a pura das verdades, mas algo com que temos dificuldade de lidar, sobretudo quando se gosta do que se tem e se vive. É a lei da vida e nós temos de a aceitar, por muito que nos custe.

    Beijinhos*

    Lili,

    Sabes que estas palavras da Mafalda Veiga são muito importantes para mim, pois pertenceram a momentos que me marcaram intensamente, tanto que o título da música dá o nome ao meu blog…

    Beijinhos, Amiga*

    Gostar

Deixe uma Resposta

