O desejo de Jamie Oliver…

Gosto da personalidade de Jamie Oliver, desde que comecei a acompanhar o registo simples e contagiante dos seus programas de culinária. Cedo percebi que para ele não era apenas importante cozinhar e fazer pratos bonitos, mas saber valorizar o que a natureza nos dá e educar o nosso paladar e hábitos. Dedicou algum do seu tempo na educação alimentar de escolas inglesas, para que estas adoptassem novos hábitos alimentares e contrariassem a terrível posição estatística do Reino Unido, no que diz respeito aos níveis de obesidade. Agora este chef de renome dirige a sua campanha para os EUA, o país com maior número de pessoas obesas no mundo.

O chef inglês ganhou recentemente o TED Prize 2010, um prémio atribuído todos os anos a pessoas inovadoras, que tenham como objectivo melhorar o mundo em que vivemos. A cada vencedor é oferecido um prémio de $100,000 e a possibilidade de pedir um desejo, que terá depois o apoio da fundação.

Este é o desejo de James Oliver:

“I wish for your help to create a strong, sustainable movement to educate every child about food, inspire families to cook again and empower people everywhere to fight obesity.”

E este é o discurso, quando recebeu o prémio. É um vídeo longo, mas que vale a pena ser visto.


2 pensamentos sobre “O desejo de Jamie Oliver…

  1. Também gosto muito do Jamie Oliver. E, para além da Educação, há a destacar o seu contributo na formação de futuros “chefs”, procurando imprimir-lhes o mesmo espírito empreendedor, de cidadania activa e de respeito pela profissão. O seu entusiasmo e exemplo são inspiradores, mais ainda se atendermos à sua idade! “Gestos de Diferença” é sem dúvida um “tag” que se lhe aplica 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s