Óscares 2011: o (mediano) espectáculo

James Franco e Anne Hathaway @ Óscares 2011

Foto @ Msnbc

Tinha dito aqui que estava expectante pela cerimónia dos Óscares deste ano, mas tenho de admitir que infelizmente a desilusão foi muito grande. James Franco e Anne Hathaway são dois belíssimos actores, mas apenas isso, porque mostraram que não nasceram para apresentar espectáculos desta envergadura. Tivemos por isso 3 horas de muita monotonia, falta de ritmo, sensaboria e ausência de carisma e entrega dos dois apresentadores. Achei, contudo, que Anne Hathaway, apesar de uma postura estridente, esteve bem melhor que Franco, que parecia estar um tanto ou quanto ‘dormente’, já para não falar na sua dicção, que, na minha opinião estava péssima.

A verdade é que, quando os discursos dos vencedores ou o texto dos co-apresentadores suplantam a presença dos anfitriões, há que pensar que algo está mal. Não digo que seja tudo culpa da jovem dupla, já que quem escreve os guiões tem a sua quota parte, mas a falta de química entre os dois, o nervosismo e uma fraca capacidade de improviso tornaram esta cerimónia num autêntico ‘flop’. Se poderia ter sido pior? Podia, mas, graças à escolha feliz do guarda-roupa de Hathaway, as coisas mantiveram-se esteticamente coerentes.

Kirk Douglas

E assim, esquecendo o desapontamento, prefiro destacar alguns momentos protagonizados por actores da velha guarda, que deram vida a um espectáculo, que se queria dinâmico e jovem. Aplausos para o enérgico Kirk Douglas, que fez esquecer a plateia dos seus 94 anos.

Billy Crystal

Aplausos para Billy Crystal que devolveu, ainda que por breves momentos, a magia de uma bem-humorada apresentação. Aplausos ainda para os divertidos discursos de vitória de Colin Firth e Randy Newman e do emocionado discurso da sempre encantadora Natalie Portman.

Tenho saudades de maravilhosas cerimónias de outrora, que nos faziam acreditar que estávamos a assistir a um espectáculo de entretenimento, que transpunha a simples e glamorosa entrega de prémios. Resta-nos esperar pelo ano que vem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s