Já não bastam as boas intenções para endireitar o que está torto…

Um destes dias, nem mesmo os educadores, com a melhor das intenções, poderão pôr em prática o chamamento de uma vida. A sociedade que hoje temos e as condições oferecidas já não vão deixar. Deixa-me triste, muito triste mesmo, porque o amor pelo ensino de muitos colegas espalhados pelo país (o meu já se esfumou há algum tempo), já não é suficiente. Valores mais altos se ‘alevantaram’. Será que ainda podemos dar a volta a isto ou assumimos  o conformismo de sempre?😦

Dead Poets Society

                                                                                                                                                                                   Foto @ One Day, One Movie

2 pensamentos sobre “Já não bastam as boas intenções para endireitar o que está torto…

  1. Amiga, eu já não sei o que faça… assim que desliguei o telefone – acho que até ainda estavas a falar,… desculpa… – mas foi porque vi na famosa plataforma da DGAE, o termo “selecionada” em quatro horários aqui pertinho… Eu tremi, e antes que começasse a dar saltinhos, pensei: “Liliana, primeiro telefona para a escola para confirmar”… e se a esperança se “alevantou” no meu peito, logo morreu ao ouvir a voz do outro lado da linha…

    Escola: “Ah, professora, mas diga-me que pontuação teve?”
    Eu: “Tive 86.”
    Escola: “Ah, então vai ser excluída.”
    Eu: “COMO?!?! Porquê?”

    Sinceramente, não percebi como poderia a senhora do outro lado da linha – deve ser prima da Maya – adivinhar que, tendo eu 86 de pontuação, ia ser excluída…
    Conclusão, através de critérios manhosos, dúbios e parciais, excluem “de carrinho” todos aqueles que não pretendem colocar naquela posição. Uma resposta “sim/não” colocou-me de fora do concurso, precisamente nas escolas onde dei aulas nos últimos anos.

    Começo seriamente a pensar (e já o disse antes) que ser professora, para mim, já não é profissão – é castigo…

    Se me perguntas se podemos fazer algo, eu respondo que sim!
    Se me perguntas se o povo português vai acomodar-se e resignar-se, eu respondo que (infelizmente) sim. Isso, ou então vão “depor” este governo e “meter” os outros que já lá estiveram…. venha o diabo e escolha…

    E como o meu comentário é já quase um post no teu blog… vou calar-me um bocadinho🙂 ….que o bom humor nunca nos falte…valha-nos isso…

    Beijinhosss*

    Gostar

    • Nem sei que te diga. Já não encontro palavras para ‘animar’ aqueles que ainda lutam por esta ‘profissão castigo’, como tu bem lhe chamaste. Não há explicação para situação tão desoladora.
      Valha-nos o humor, mas esse também acaba se não houver algo que o alimente.

      Beijocas Amiga!

      Gostar

Deixe uma Resposta

