O mais novo* de Ana Moura…

Ouvi este tema, num daqueles felizes acasos, sem ter quaisquer referências e gostei muito! Só depois soube que a letra e a música são da Márcia, uma artista com temas lindos que já mostrei aqui e ali, e fiquei mais feliz ainda. A curiosidade instalou-se e fui perceber como será este novo trabalho de Ana Moura, e descobri que os compositores não são do fado e parecem improváveis ao estilo. Eu simplesmente adoro estas ‘fugas’. Ora, quando percebi que Herbie Hancock compõe o ramalhete das figuras convidadas, fiquei, como dizia o Herman, ‘flabbergasted‘… embasbacada mesmo e imensamente feliz.🙂 Parece ser uma viragem naquilo que conhecemos da fadista, que sempre mostrou que pontualmente gosta de dar um salto a outros estilos musicais, mas que nunca o tinha assumido tão abertamente. Depois de tudo isto, o nome do disco, “Desfado”, parece ser uma escolha mais do que acertada! Agora, resta esperar pelo CD para saber se este meu entusiasmo se vai manter. Assim espero!

* falo do primeiro single do novo trabalho, claro!

Deixe uma Resposta

