Hoje é o dia da mulher…

… que me gerou e me fez gente…
… que me ensinou a ser e a sentir, sem que disso se apercebesse…
… que me mostrou que dar valor a todas as pessoas faz de nós pessoas melhores…
… que ainda hoje em dia acha que não fez tudo o que podia por nós (por mim e pelo meu irmão), quando na verdade deu-nos muito do que não teve, contra a opinião de vários ‘velhos do Restelo’…
… que ouvia, há 30 anos atrás, programas de rádio sobre parentalidade, educação, e temas pouco usuais, e hoje mais do que banais, como a homeopatia, a medicina tradicional chinesa ou as regras de etiqueta…
… que prefere ler sobre a vida do que sobre a vida dos outros…
… que soube e sabe encarar, com força e optimismo, grandes dificuldades que a vida a obrigou a enfrentar…
… a quem 4 (poucos) anos de estudo nunca impediram de ser maior e melhor que outros tantos que estudam a vida toda…
… que me diz que o universo nos dá tudo aquilo que pedirmos…
… com quem falo diariamente, salvo raras excepções…
… que é o meu porto de abrigo, o colo para onde corro, sempre que a vida me faz umas fintas…
… que me aceita tal como eu sou…
… que trata o meu marido como um filho, desde o primeiro dia…
… que sabe ser a avó que eu esperava para o meu bebé e mais ainda. Assistir ao amor dos dois é dos momentos mais lindos que se pode viver…

Hoje é o dia da mulher que é a melhor mãe, sogra e, AVÓ, do mundo… pelo menos do nosso mundo!!!

Parabéns Mãe!!! Hoje é o teu dia! ♥

3 pensamentos sobre “Hoje é o dia da mulher…

  1. Que lindo texto, amiga! A tua mãe é de facto uma pessoa extraordinária e que tanto admiro! A sua força e luz fazem dela uma pessoa muito especial!❤

    Parabéns, tia A.
    Gosto muito de si!❤

    Gostar

  2. Pingback: Hoje é o dia da mulher… | Por Outras Palavras…

Deixe uma Resposta

