Um exercício que devia ser diário…

Buscar incessantemente estabilidade emocional ou mental é o caminho, pelo menos para mim, para que os restantes campos, que nos definem como seres humanos, se equilibrem e aqui incluo a parte física, ou seja o nosso corpo. Tranquilidade, moderação, perseverança, bom-senso, saber como ser feliz não são estados que surgem do vazio, que caiem do céu sem esforço da nossa parte. Há quem pense que sim, mas esses são os que se resignam, que acham que não têm de procurar ser melhores e vivem por aí, na maior parte das vezes, macambúzios, a dizer mal de tudo e de todos, mas sem opinião nem fórmulas de mudança. Temos de lutar diariamente por esta plataforma de temperança, que cada um sabe ou deve saber como cuidar. Esta é a minha forma de estar no mundo e estas são as ferramentas que eu preciso para mais facilmente encarar a vida e o dia-a-dia. Claro que isto não significa que o caminho seja sempre fácil, porque não é, mas é definitivamente mais feliz, porque sou eu que o traço, porque tem pedaços de mim. Cabe a cada um cuidar do seu caminho! ♥

Deixe uma Resposta

