Day 22 | Makes you smile (Faz-me sorrir)

gracielou

Ora contextualizemos a foto, ou corro o risco de quase ninguém entender. “The Adventures of Gracie Lou” são os desenhos animados preferidos do Rodrigo. ‘Não será exagero de mãe?’ – perguntam vocês. Não, não é! Estes são, sem dúvida alguma, os bonecos que ele A-D-O-R-A, numa paixão assolapada que eu pensei só vir a conhecer daqui a uns meses. São um mero separador musical da programação do Jim Jam, mas a verdade é que a casa fica num silêncio absoluto quando a Gracie Lou ‘is in the house’. Sim, a boneca canta em inglês todas as músicas infantis que possam imaginar.  🙂 Entre elas temos o “Five Little Monkeys”, que eu ja sei cantar, de trás para a frente, e já se tornou numa das músicas para o adormecer. Isto acontece desde os 7/8 meses de idade. Sempre que escutava os primeiros acordes, estivesse ele onde estivesse, desatava numa agitação, que só terminava quando o púnhamos em frente à tv. Pois que o ‘Bob, o Construtor‘ ou o ‘Bombeiro Sam’ não perderam um espectador, mas não obtiveram a preferência do pequenito.
Eu fico feliz e de sorriso rasgado, quando ele olha para mim de felicidade estampada nos olhos, quando começa ou acaba de ver a amiguinha Gracie Lou. Explicações para isto? Não tenho, não senhor! Mas se eu não gosto de amarelo, o meu filho pode perfeitamente gostar da Gracie Lou.

Deixe uma Resposta

