Day 06 | Chair (Cadeira)

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Era muito pequenina quando me perguntaram pela primeira vez onde trabalhava o meu pai. Não o que ele fazia, mas onde trabalhava. Eu respondi com convicção e orgulho ‘num banco’ e todos olharam para mim com um sorriso. Eu fiquei feliz. O meu pai devia ter um trabalho muito importante, a avaliar pela reacção dos meus amiguinhos! De seguida, quiseram saber como era o banco. E eu voltei a responder, agora ainda com mais convicção: ‘o meu pai trabalha num banco comprido feito de madeira’ disse-lhes. A reacção não foi a esperada. Já não houve tantos sorrisos. Só depois percebi que afinal o meu pai não trabalhava no banco que eles imaginavam. Para eles o meu pai não tinha uma profissão muito importante, porque não trabalhava naquelas casas onde se dava  e recebia dinheiro. 😦 Não nego que fiquei triste na altura, mas lembro-me que tal aconteceu por breves momentos. Agora sei que os meninos já na altura se diferenciavam entre si, mediante a profissão dos pais. Para mim, isso nunca foi, nem nunca será o mais importante. O meu pai era um homem inteligente, era um artista que fazia cadeiras lindas com as suas mãos, do princípio ao fim. Cadeiras que saíam prontinhas do banco comprido feito de madeira. O meu pai era marceneiro e eu tinha muito orgulho nele, tal como hoje ainda tenho!

A cadeira da foto foi feita pelo meu pai, quando ele aprendia a ‘sua arte’, com 14 anos. É a sua primeira cadeira e, com 54 anos, continua a ser uma peça linda.

2 pensamentos sobre “Day 06 | Chair (Cadeira)

Deixe uma Resposta

