Day 22 | About Me (Sobre mim)

Faço colecção de presépios há cerca de sete anos. Este amor começou por influência da T., uma amiga que tinha a paixão e já alguns exemplares. Na altura, adorei sobretudo as peças fixas das três principais figuras (Virgem Maria, São José e o Menino Jesus) e eram lindos, lindos. Comecei imediatamente a apaixonar-me pela ideia. Não sei quantos tenho, nunca os contei, mas, por falta de um espaço adequado para os colocar,  só os exponho na totalidade no Natal, como podem ver aqui ou ali.Ainda assim, alguns compõem a decoração cá de casa.
Não sou daquelas coleccionadoras descontroladas. Não compro tudo o que vejo, porque gosto especialmente dos que têm um design fora do comum, ou são executados com materiais improváveis e,  quando possível, empenho-me para que eles tenham um contexto, uma origem, uma história.
Para este desafio destaco um presépio lindo, que a Li me ofereceu no último aniversário, que eu A-D-O-R-O. Veio de Sobral de Monte Agraço e foi confeccionado por uma artesã de mão cheia: a Rute da Rute Granja-Artesanato.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Deixe uma Resposta

