‘Toda a alma tem uma face negra’*

Não gasto muito do meu tempo nem espaço de escrita a partilhar momentos menos agradáveis, o que corre menos bem no meu dia-a-dia, ou a mostrar a minha versão pessimista, por muito que essas realidades existam e façam mossa na alma ou na pele. Sinto-as, tento perceber o que está por detrás e ultrapassar, sendo que por vezes isso só acontece depois de chorar e questionar, é certo! Quando as situações me tocam directamente, tento ao máximo que a mágoa e a tristeza se dissipem rapidamente, para mais facilmente ‘significar’ as coisas e conseguir  ver o outro lado da questão, porque esse existe quase SEMPRE.
Podia fazer longos e descritivos posts sobre as imensas dúvidas hipocondríacas que povoam inúmeras vezes a minha cabeça e confundem o ‘Tico e o Teco’ cá do sítio, contar as desilusões com a sociedade e com o meu ‘eu’ (porque também as tenho), bem como com aqueles  que considerei, até um certo dia, habitantes do meu mundo de afectos e falar de tantas outras coisas que mudariam aquilo que eu sempre idealizei para este espaço: um encontro de coisas bonitas, não para camuflar o lado negro que sei que existe, mas para demonstrar o que eu faço para contrariar a lado lunar do meu mundo. Primeiro porque não gosto de o mostrar e segundo, porque, nessas alturas, a escrita revela-se uma verdadeira inimiga.

Mas hoje quase que saía um post desses, bem amargurado, cheio de lamúrias e de desaires. Foi uma semana difícil, às vezes complicada, com momentos menos bons que consegui gerir com alguma dificuldade, mas, apesar do desabafo, ficou apenas por isto: umas linhas que pretendem mostrar que, apesar de tudo, me levantei e que amanhã anseio por um novo dia, que espero que seja M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!

* verso da música ‘Lado Lunar’ de Carlos Tê e Rui Veloso

2 pensamentos sobre “‘Toda a alma tem uma face negra’*

Deixe uma Resposta

