(O meu) passado musical #1

A Gentleman's Excuse Me by Fish (1990)

À conta de arrumações ‘profundas’ – a nível da destralha (que tanto anseio) e da limpeza emocional (a que custa mais) – encontrei as minhas velhinhas cassetes caseiras*, feitas maioritariamente por amigos cheios de bom gosto e de sabedoria musical, com quem muito aprendi, em décadas idas, onde a informação tardava a chegar, em que nem se falava de internet e ver um vídeo musical era algo que acontecia raramente.

Não sou daquelas que acha que a melhor música foi feita no século XX. Não sou purista a esse ponto. Eram outros tempos, é um facto, mas que se fizeram autênticas obras de arte com uma menor quantidade de ferramentas, lá disso não há dúvida. Começo com ‘A Gentleman’s Excuse Me’ de Fish (para quem não sabe, o primeiro vocalista dos Marillion).

* Um dia posto umas fotos dessas cassetes, para mim umas verdadeiras relíquias.🙂

Deixe uma Resposta

