Peanuts…

Peanuts…

Foi esta a palavra que me ocorreu às 5.30h da manhã de hoje, depois de ler as difíceis palavras da Vanessa Afonso e ao pensar na pequenez das razões que me obrigavam a estar acordada a essa hora. A mãe da Nonô, da princesa guerreira, da princesa ‘côderosa’ estava destroçada. Uma mãe de coração apertado, que, de forma altruísta fez questão de partilhar, em nome pessoal, os últimos acontecimentos com quem a segue nesta difícil batalha. As palavras transpiravam cansaço e dor. E eu estava ali a pensar nas minhas queixas. ‘Peanuts’, é o que é!

Até então achava os meus lamentos mais que legítimos. Triste sorte a minha estar há mais de uma hora acordada com o meu pequenino, que resolveu não querer dormir, porque queria estar com a mãe! Que não mediu os seus movimentos e força e me deu uma valente cotovelada na cara que me fez trincar a língua. Que queria brincar! Que achou aquela uma óptima altura para uma ‘tória‘!  Vida difícil, de facto! Peanuts!😦

Quando pego no telemóvel para ver as horas e me deparo com as últimas notícias da Vanessa, gelei. Senti-me pequenina, lamechas e muito egoísta.😦 O que me estava a acontecer não era nada de mais. Não eram mais que umas horas de sono perdidas, que rapidamente se recuperarão e um episódio que dias depois nem vou lembrar.

Peanuts! Peanuts! Peanuts! 

Relembrei imediatamente o texto da Sofia que ontem li no seu blog e que, para além do modo maravilhoso como define esta bela condição que a vida me (nos) deu, SER MÃE,  fala na importância do RELATIVIZAR. E hoje aprendi da forma mais triste uma nova lição neste campo. A verdade é que se relativizarmos, saberemos ser mais felizes. Concluímos que estes ‘terríveis’ e comuns problemas são PEANUTS!!!

Muita força, Vanessa, Nonô e demais família e amigos.❤

 

Deixe uma Resposta

