O mundo aos olhos do meu filh♥…

Ao acordar

‘Mamã, conta a ‘stória do ‘João, pé de feijão’!’
‘A mãe já não se lembra muito bem da história! Porque não contas tu?’
‘Não, mamã! Conta tu, po’ favor!’, diz ele já entusiasmado com o momento que se vai seguir!
Tento dar início à história, com base em memórias vagas (muito vagas mesmo), mas ele interrompe-me de imediato.
‘Não é assim, mamã! Não ‘tá bem!’
‘Que pena, filho! Vamos fazer o seguinte. A mãe vai comprar o livro e depois conta-te a história. Pode ser?’
‘Tá bem, mamã. Podes ir. Eu fico aqui sentado
, enquanto vais à loja!’
🙂
Como a vida é fácil aos olhos deles! Custa acabar com esta ilusão, é verdade, mas lá tive de lhe explicar que nem sempre se pode ter tudo o que se quer no imediato. Acho que ele só percebeu que não ia ter o livro naquele instante, mas para já parece-me suficiente.

2 pensamentos sobre “O mundo aos olhos do meu filh♥…

Deixe uma Resposta

