O mundo aos olhos do meu filh♥…

No carro (de manhã, quando o levava à escola)

‘Ó senhores carros, saiam da frente, que eu quero ir para a escolinha!’, grita o meu filho do banco de trás.
Tão cedo ainda, mas já tão feliz!
‘Não precisas de falar tão alto, Rodrigo! Porque estás tão aflito?’
‘Quero estar com os meus amiguinhos!’
Começo a dizer os nomes de alguns e ele responde sempre que sim, que são seus amigos. A certa altura digo:
‘Também és amigo do ‘X’, não és?’ (A inicial é fictícia)
‘Não, mamã! Ele não é meu amigo!’
‘Porquê, filho?’
‘Porque ele ‘esconde’ os brinquedos dos outros meninos, porta-se mal e não faz o que a professora diz!

Sei que ainda é cedo para falar da capacidade de distinguir o certo do errado, tendo em conta os seus 3 anos e pouco, mas já me deixa feliz que ele comece por si mesmo a reconhecer, nas referências que lhe damos, qual o caminho a seguir.

4 pensamentos sobre “O mundo aos olhos do meu filh♥…

    • Que querida!!!🙂
      Eu fico encantada com estes momentos e faço por registar tudo o que me lembro, porque sei que um dia vai ser uma delícia relembrar cada um deles. Se ele assim desejar, será também um modo de lhe passar por palavras este lado lindo da sua vida!❤
      Obrigada pelo comentário!!

      Liked by 1 person

      • Também gosto muito dessa ideia de guardar para recordar mais tarde. Um dia destes alguém me falou que o Nuno Markl criou um e-mail para o filho, quando ele nasceu, e que vai enviando para lá mensagens e textos para ele ler mais tarde. Que fofo!🙂

        Beijinho e bom final de semana!

        Liked by 1 person

      • Outra ideia maravilhosa!🙂 Tudo o que mexe com afectos e emoções deve ser preservado, porque a memória às vezes pode atraiçoar-nos. E há tanta coisa que eles dizem, que eles fazem, lições de vida básicas que nos ensinam a ser melhores pais e melhores seres humanos. Dou por mim a repensar inúmeras vezes no meu modo de agir e até a mudar de ideias, que até então considerava absolutamente imutáveis.
        E depois temos o Amor, esse sentimento que nos deve rodear sempre e que deve ser o nosso ar, o nosso olhar, um alimento indispensável para que cresçam felizes e façam os outros igualmente felizes.❤

        Bom fim-de-semana!
        Beijinhos*

        Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

