O mundo aos olhos do meu filh♥…

Enquanto conversávamos, antes de dormir. (algo que aconteceu no início do ano lectivo, mas que só agora resolvi partilhar)

Resolvi falar com o Rodrigo sobre uma pessoa, com quem ele convive diariamente, e que tem uma paralisia muscular (que afecta sobretudo uma das mãos).
‘Já conheceste a C., Rodrigo?’
‘Sim, mamã! É muito simpática!’

Aproveito e pergunto:
‘Como são as mãos da C.?’ (explico já a minha intenção)
‘São cor de pele! Como as minhas, mamã!’

Dei-lhe um enorme abraço e o assunto terminou aqui, até porque a conversa poderia ter o efeito inverso, algo que eu não queria.

Se soubessem como esta resposta me deixou feliz!❤
Perceber que o meu filho tem contacto, desde cedo, com algumas das realidades ditas ‘diferentes’, daquelas que a sociedade instituiu como normais e constatar que ele reage e parece, para já, aceitar todos os indivíduos com a mesma estima, amizade e amabilidade deixa-me muito, muito orgulhosa!
❤❤❤

Deixe uma Resposta

