Uma acção faz a diferença…

Gosto desta publicidade e da mensagem que ela passa, e ‘não estou nem aí’ para a instituição que está por detrás da mesma. A verdade é que, por muito que achemos que a crise não nos vai atingir, todos devíamos adoptar moderadamente comportamentos que nos possam proporcionar um melhor futuro, sem perder qualidade de vida. E é por isso que não me importo minimamente que me rotulem de ‘maníaca dos descontos’, por usar vales de descontos vários ou esperar por promoções, para adquirir certos produtos a bom preço. O que é certo é que, desde que o Rodrigo nasceu, raramente compro fraldas, leite, papas e outros bens sem ser com desconto e não, não sou obcecada. Nunca faltou nada cá em casa, por não haver promoção de um dado artigo, nem tenho sequer stock em exagero, até porque nem teria espaço para isso.  Se os supermercados promovem estas vantagens e, se ainda assim, consigo usar as marcas que gosto a um bom preço, onde está o argumento para a crítica? Será vergonha ou pudor em admitir que é  necessário algum esforço e trabalho para se poupar? Se é isso, tenho pena de quem pense assim. Ao mesmo tempo, acho curioso e engraçado o facto de algumas das tais pessoas que me criticam, terem o mesmo comportamento nos saldos das marcas ‘xpto’ e, quase que aposto, que até nem se importariam de estar em filas gigantes e barulhentas, como as da tão badalada promoção do 1 de Maio, só para comprar aquela mala ou aquele par de sapatos. Podem dizer que são opções, é certo. Pois então, eu opto pelos dois tipos de promoções, porque para mim, salvo alguns desvarios a que a moda nos incita, ambas são importantes. Contudo, em primeiro lugar estão os bens essenciais e depois, é claro, tudo o resto.

O vídeo foi um bom mote para este desabafo que andava aqui ‘entalado’ há algum tempo. 😀

“Nada na vida é uma certeza
mesmo assim não vou parar
uma acção faz a diferença
quando o momento chegar”